Caminhão roubado em Curitiba é encontrado em Brusque
Perto do meio-dia deste sábado (15), uma série de viaturas da Polícia Militar foi deslocada até a rua Itajaí, no bairro Limoeiro para verificar uma denúncia de um caminhão que teria sido roubado. Chegando no galpão, os policiais viram o caminhão Scania, com placas MET-7909, de Jaraguá do Sul e o baú com placas MEC-7198, também de Jaraguá do Sul.
No primeiro momento, a informação era de que o caminhão, junto da carga teria sido roubado durante a madrugada, porém, o registro de furto só apareceu no sistema durante o atendimento da ocorrência. A carga do baú, formada por caixas de óleo lubrificante da marca Shell, já estava sendo descarregada por quatro pessoas no galpão.
A denúncia de que o caminhão roubado estaria em Brusque partiu da empresa de rastreamento contratada pela transportadora.De acordo com informações preliminares, a carga seria de 25.000 kg e teria como destino o Rio Grande do Sul. O baú do caminhão foi lacrado.
Posteriormente, o motorista do caminhão foi encontrado pela Polícia Militar em Rio Negrinho. Lá, ele relatou que entre 1 e 2 horas da manhã deste sábado, homens armados levaram o caminhão e o abandonaram na cidade do norte catarinense. O galpão, que já tinha uma parte da carga em seu interior, foi lacrado para perícia. O locatário do galpão e outros quatro que auxiliavam na descarga, junto com dois veículos foram encaminhados para esclarecimentos na delegacia.
Após as verificações, dois homens permaneceram na carceragem da delegacia de Polícia. Felipe Bodenmuller (26), que era o locatário do galpão, e Jefferson Silveira. No total, a carga no caminhão tinha o valor de R$ 198.242,02. Apesar da conclusão dos depoimentos e da verificação, o movimento de pessoas envolvidas no caso no prédio da delegacia era grande no início da noite.
Nota: Informação atualizada às 22h25min